segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ALTO PARAÍSO GO - Cachoeira Cristal - Momentos de reflexão

BIG BANG
Fruto do Bóson de Higgs (centelha de Deus) que deu massa às partículas de energia, o UNIVERSO deve guardar enormes surpresas à humanidade. Em nossa GALÁXIA, a Via Láctea, coexiste um planeta, por nós, chamado de TERRA, o Planeta Azul. Em que pesem as constantes agressões contra GAIA pelos ENERGÚMENOS INCONSEQUENTES (matéria "sem" consciência), guarda lugares maravilhosos como a(s) CACHOEIRA(S) CRISTAL de Alto Paraíso de Goiás.
 Por que os energúmenos (matéria "sem" consciência) teimam em destruir estes locais maravilhosos? É o lixo, são as Leis (novo código florestal em aprovação), os fanáticos religiosos, etc...

SÓ AMA QUEM CONHECE
Para conhecer é preciso estudar, pesquisar, usar da lógica, coisa que as religiões não fazem. Para entender a natureza e seu funcionamento precisamos usar do racionalismo científico e não do fanatismo religioso.
A ciência é uma disciplina de investigação e dúvida construtiva, usa a lógica, a evidência e racionalidade para tirar conclusões e compreender o funcionamento da natureza e a interdependência entre os sistemas naturais e as formas de vida.
Fé, Fanatismo, religião não são ferramentas para compreender os ecossistemas, pois fé, religião, exigem uma suspensão da capacidade crítica. A religião transforma crenças não testadas em verdades inabaláveis, pelo poder coercitivo das instituições e pela passagem do tempo. A religião é um insulto à dignidade humana, sem ela teríamos pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. A religião é um parasita que se arvora de ter um senso moral mais antigo.
A gentileza, a caridade e a generosidade são da natureza humana. São os genes altruístas que dominam os ruins. A moral é mais antiga que qualquer religião.
Olhe ao seu redor, a natureza clama por nossa atenção. Ela nos implora para a preservarmos e entendermos. Ela nos alerta que a destruição dos ecossistemas significa a destruição da vida e, portanto, da humanidade.
A ciência revela a verdadeira majestade de nosso mundo em toda sua complexidade. Infelizmente a religião está protegida (dogmas, crenças históricas) de qualquer crítica racional e nunca vai primar pela pesquisa, pela dúvida e pelo racionalismo. Fanatismo, dogmatismo não se coadunam com a racionalidade científica.
Deus, do jeito que o concebemos tornou-se o GRANDE DITADOR CELESTIAL.

Obrigado Dawkins pela inspiração





















Nenhum comentário: